quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

CÁCERES REALIZOU A 9ª COPA SHENG CHUAN KUNG FU - WUSHU EM 22 DEZEMBRO 2012










Garantindo um fim de ano eletrizante e com muita ação a 9ª Copa Sheng Chuan Kung Fu – Wushu, realizada no sábado, dia 22 de dezembro de 2012, pela Academia Sheng Chuan de Kung Fu Fitness, fecha com muito estilo o calendário de eventos da Academia em 2012.
Tendo como palco a quadra poliesportiva da Escola Estadual Onze de Março (E.E.O.M.) o evento contou com a participação de vários atletas praticantes do estilo Pa Kung Sheng Chuan de Cáceres e Cuiabá. A academia Sheng Chuan coordenada pelo instrutor mestre Flávio Sheng conquistou a 2ª colocação na como “academia com melhor desenvolvimento” além de medalhas de ouro, prata e bronze nas diversas categorias.
O Kung Fu é uma arte marcial de origem chinesa que nasceu da necessidade de sobrevivência dos antepassados na luta contra animais ferozes e inimigos. Esta arte vem orientando as pessoas a se direcionarem com disciplina e respeito para com o próximo, além do equilíbrio físico e mental do praticante.
O estilo Pa Kung Sheng Chuan (Oito Forças dos Punhos Sagrados) de Kung Fu (PKSCKF ou SCKF) é um estilo que adotou oito punhos especiais, a Serpente, a Águia, a Fênix, o Puma, o Leopardo, o Tigre, Louva-Deus e Palma. Tendo como berço a ilha de Taiwan na China, esse estilo tem forte tendência ao Shaolin do Sul uma vez que em suas técnicas são utilizados predominantemente os braços, mãos, e chutes em ataque até a linha da cintura e para bloqueios. É um estilo que detém movimentos harmoniosos e respiração controlada sempre visando à saúde do kungfuísta em primeiro lugar. No Brasil o Pa Kung Sheng Chuan um dos estilos de maior representatividade.
 

Nenhum comentário: