quinta-feira, 18 de julho de 2013

Fora das olimpíadas, a luta continua!

  








Fora das olimpíadas, a luta continua!
O COI (Comitê Olímpico Internacional) acaba de anunciar os três esportes pré-selecionados para seguir na briga por uma vaga nos Jogos de 2020: luta, beisebol/softbol e squash.Estas três modalidades disputavam com wushu, escalada, caratê, wakeboard e patinação de velocidade o direito de entrar para o programa olímpico.
As três respectivas federações internacionais terão até setembro para convencer o COI de que devem entrar para os Jogos. A escolha final será anunciada durante a sessão do Comitê Executivo do COI em Buenos Aires, entre os dias 7 e 10 de setembro, evento que também definirá a cidade anfitriã dos Jogos de 2020. Madri, Istambul e Tóquio são as candidatas.
Para o presidente da CBKW, Marcus Vinicius Alves, o trabalho continua. “O wushu não foi selecionado para 2020, mas a luta continua. Temos muitas novidades e conquistas envolvendo nossa modalidade este ano e seguimos na campanha para incluir o wushu nos Jogos Sulamericanos e Jogos Panamericanos”, comenta.
Os atletas da seleção brasileira iniciam a fase final de preparação para três competições internacionais importantes: 5° Campeonato Sulamericano de Wushu (Buenos Aires), 1st Brazil International Wushu Championships (Cuiabá) e Cali World Games (Cali). Além disso, a CBKW receberá, pela segunda vez no Brasil, a visita de dois técnicos chineses, de Sanda e Taolu para colaborar com a preparação dos atletas que irão disputar o Campeonato Mundial de Wushu, na Malásia. Os técnicos ficarão no Brasil de 22 de julho a 20 de agosto e também irão ministrar cursos técnicos para  atletas, professores e dirigentes brasileiros.

Nenhum comentário: